O Teatro Clube de Alpedrinha vai celebrar, no próximo dia 30 de Julho, 123 anos. Esta é uma data que marca a história do nosso Teatro Clube que conta com mais de 1.000 Sócios. Sendo uma associação sem fins lucrativos, criada ao abrigo de legislação específica das associações de educação popular, tem vindo ao longo deste século a desempenhar um papel determinante na dinamização e desenvolvimento da Cultura no concelho do Fundão.
Este ano as comemorações do aniversário são assinaladas com o concerto dos “Fandango”, banda que cria, uma mistura entre a música electrónica e instrumentos acústicos tradicionais da cultura portuguesa, como o acordeão e a guitarra portuguesa, que nos revela uma sonoridade contagiante e inovadora.
Se no passado, Gabriel Gomes e Luis Varatojo cruzaram palcos e experiências em projectos como os Sétima Legião e Madredeus, ou Peste & Sida e A Naifa, no presente os dois músicos são os responsáveis pelas novas sonoridades de Fandango.
Sempre fiéis à música de raiz portuguesa como matéria prima de excelência, neste novo projecto, o acordeão de um e a guitarra do outro surgem acompanhados de envolventes batidas electrónicas que puxam imediatamente os pés para a pista de dança.
No dia 30 de Julho a dança, a não perder, será mesmo no Teatro Clube de Alpedrinha e os bilhetes já estão à venda na sede da colectividade.
Mais informações através de 965 071 758/ teatroclubealpedrinha@gmail. com
Contamos com a vossa presença.
Sem comentários:
Enviar um comentário