25 de julho de 2007

Apresentação

O Teatro Clube de Alpedrinha, associação centenária, é para todos os Alpetrinienses motivo de especial orgulho. É este orgulho que nos motivou a levar a cabo este desafio.

Os novos corpos dirigentes do TCA são uma equipa jovem que percepciona os valores do associativismo como forma de dinamizar as relações humanas. É portanto de uma forma consciente que nos propomos a contribuir para o desenvolvimento do Teatro Clube de Alpedrinha e consequentemente da Vila de Alpedrinha no seu todo.


É intenção deste grupo apelar a uma maior mobilização e participação de todos os sócios, Alpetrinienses e amigos do T. C. A. nas actividades que se pretendem levar a efeito, assim como no seu dia-a-dia.

Para atingir este objectivo propomos uma maior diversidade nas actividades, de modo a ir ao encontro de todos os públicos e tornar o Teatro Clube de Alpedrinha uma casa activa, participativa, e principalmente participada.

O desenvolvimento deste projecto passa pela aposta nas Novas Tecnologias, na inovação, na modernização dos serviços, assim como numa maior sensibilização da população para com o meio ambiente que nos rodeia e suas potencialidades.

Pretende-se, também, lançar novos desafios a médio e longo prazo, ajudando a encontrar novas respostas para os tempos modernos, adaptando o Teatro Clube de Alpedrinha às necessidades actuais.

Para que este plano tenha sucesso torna-se necessário um maior envolvimento dos Associados e população em geral para que o Teatro Clube de Alpedrinha possa educar e construir num convívio permanente e intergeracional.

De referir que será necessária a colaboração das entidades locais, distritais e nacionais para que possamos assim realizar e cumprir os objectivos a que nos propomos.

4 comentários:

Eduardo Trigueiros Serra disse...

Antes de mais, as minhas felicitações pela criação desta forma de comunicação.
Compreendendo as limitações de gestão da anterior página do TCA na Internet, acredito estarem agora reunidas as condições para a divulgação da vida associativa e do pulsar do TCA, em aproximação aos associados, indo ao encontro das comunidades Alpetrinienses por esse mundo fora. São as novas tecnologias ao serviço do Homem que encurtam distâncias, potenciam e promovem a participação individual para o bem colectivo.

Como associado, desejo que esta iniciativa venha a ter o êxito por vós esperado. Onde cada um participa, nada se torna difícil de realizar.

Bem Hajam
Eduardo Serra

Pintelho Frisado disse...

Venho por este meio saudar a vossa entrada na blogosfera.
Gostei bastante da forma escolhida, revela muito bom gosto e espero que seja um encontro da comunidade com tão nobre Associação.
Renovo aqui a intenção de uma disponibilidade total para aquilo que bem entenderem e deixo-vos um caloroso abraço de um amigo que deseja que consigam atingir o que propõem fazer.

A todos vós o meu Obrigado.

antonio rosa disse...

Na impossibilidade de o fazer pessoalmente, conforme seria meu desejo, venho por este meio felicitar todos os membros da nova direcção do Teatro Clube de Alpedrinha.Encontro-me, desde já disponivel e dentro das minhas disponibilidades e sempre que entendam que serei util nalguma coisa, para colaborar com o TCA, aliás, conforme o fiz no passado.Votos de muitos sucessos "associativos".

Xano disse...

So' me deixam com inveja!!
Parabens a todos pela iniciativa.
Por estas bandas so' faltam mesmo umas canoas..... e o sol.... e o pessoal todo da foto e aquele que tirou a foto e ... etc.
Um saudo cheio de saudades.

(Ah, e faltam tambem os acentos... sorry;-)